Fapan Paraíso do Norte

Sobre a Fapan

Nossos Valores

Nossa missão:

Ser protagonista do desenvolvimento sustentável, através do ensino presencial e à distância, inspirando lideranças globalmente responsáveis por meio de uma educação transformadora e social.

Nossa Visão:

Ser reconhecida como a melhor opção em Educação transformadora, soluções inovadoras e resultados sustentáveis.

Objetivos Específicos da FAPAN:

I - Formar profissionais de nível superior e técnico de nível médio, obedecida à legislação aplicável;

II - Qualificar profissionais em nível de Pós-Graduação Lato Sensu e Stricto Sensu; e

III - Oferecer ensino de qualidade buscando ser referência local, regional e nacional na preparação de profissionais aptos a atuarem no mercado de trabalho, atendendo às necessidades dinâmicas dos segmentos empresariais.

Histórico:

A Faculdade de Paraíso do Norte - FAPAN é um projeto que começou em 2005, no início do mandato do Prefeito Dr. José Sebastião Marinelo, envolvendo educadores e profissionais liberais obstinados e dispostos a trabalhar e lutar pelo ideal de implementar em Paraíso do Norte e região uma instituição de Ensino com qualidade e que possa proporcionar oportunidades para a população regional.

A FAPAN busca desenvolver uma contribuição diferencial na formação de recursos humanos qualificados, destacando-se na descoberta de uma renovada visão de mundo e de ativo espírito crítico, reflexivo sobre o homem e a realidade regional.

Em julho de 2007 recebeu as Comissões de Credenciamento da Faculdade e de Autorização dos Cursos de Bacharelado em Administração e Ciências Contábeis. Em agosto de 2008 foram publicadas as portarias de Credenciamento e de Autorização de funcionamento dos dois cursos.

Contando com uma ótima infraestrutura física e com uma preocupação pedagógica pautada na qualidade de ensino, prepara os jovens de acordo com a necessidade regional e global, gerando oportunidades de inserção no mercado de trabalho para nossos acadêmicos e contribuindo também com o meio social onde vivem.

A FAPAN conta atualmente nos seus dois cursos de graduação com alunos provenientes das cidades de Paraíso do Norte, Tamboara, Mirador, Cidade Gaúcha, Rondon, São Carlos do Ivaí, Guaporema, São Manoel do Paraná e Paranavaí. Conta também um grupo de jovens que participam do Programa Jovem Aprendiz Cooperativo onde atua em parceria com o SESCOOP – Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo e com a COOPCANA (Cooperativa Regional Agrícola de Produtores de Cana Ltda).

Pensando sempre na inovação, a FAPAN promove o projeto de Graduação Executiva, que é uma opção para profissionais formados em áreas afins aos cursos oferecidos, que procuram uma nova graduação, mas não dispõe de tempo suficiente para aulas diárias. Para estes profissionais a FAPAN oferece a possibilidade de uma segunda graduação de nível superior de forma intensiva, com metodologia própria, flexibilidade de tempo e preço acessível. São aproveitadas toda a formação e experiência destes profissionais por isso o nome Graduação Executiva.

A diretoria

  • Diretor Geral

    Dr. José Sebastião Marinelo.
  • Diretor Administrativo

    Sr. Luiz Alberto Tozin Zuccoli.


    "Caros colegas da administração, docentes e estudantes: que este Novo Ano represente para todos o realizar fascinante de muitos sonhos, o quebrar necessário de paradigmas, o sobrepujar marcante de desafios e o caminhar seguro rumo à felicidade, sempre regados de muita saúde, paz e fraternidade. Juntos, vamos transformar nossas metas em realidade, nossas convicções em ações concretas e fortalecer ainda mais nossa Instituição de ensino".
  • Diretor Acadêmico

    Prof. Msc. Marco Aurélio C. da Silva.
  • Gerente de Relações com o Mercado

    Ana Carolina Zuccoli Galli.


    "A Fapan está preparada para lhe oferecer a qualidade de ensino que você merece. Disponibilizamos um ambiente agradável com equipamentos necessários para sua aprendizagem, equipe administrativa capacitada, professores qualificados e comprometidos com o seu sucesso profissional".
Fapan Paraíso do Norte