Fapan Paraíso do Norte

Tecnólogo em Marketing

Curso Graduação Tecnólogo em Marketing

Missão do Curso

Capacitar profissionais em nível tecnológico para a gestão de marketing em empresas públicas e privadas, com foco na inovação, criatividade, planejamento, organização, gerenciamento, controle e avaliação dos processos mercadológicos.

Objetivo do Curso

Formar profissionais com sólidas competências e habilidades em Marketing capazes de realizar pesquisas e análises de mercado, gerenciar e planejar as atividades de compra, armazenagem e distribuição de mercadorias, bem como identificar novas oportunidades no varejo e implementar programas destinados à criação e monitoramento de novos produtos, manter trocas com os mercados-alvos criar relacionamentos com consumidores; antecipar tendências, aproveitar oportunidades de mercado e analisar riscos; compreender aspectos legais que regulam as atividades de comercialização, consumo, contratos comerciais e demais normas diretamente ligadas à profissão.

Investimento

Mensalidade: 710,00. Modalidade: ensino presencial.

“A meta do marketing é conhecer e entender o consumidor tão bem, que o produto ou serviço se molde a ele e se venda sozinho”.

- Peter Ferdinand Drucker "escritor, professor e consultos administrativo | 1909 - 2005"

Untitled Document

O que faz o Tecnólogo em Marketing?

O mercado sempre procura antecipar e satisfazer os desejos de seus consumidores. O profissional de Marketing é quem faz estudos e elabora estratégias para alcançar este objetivo.

Ele deve ter conhecimentos necessários para estimular as vendas de produtos e serviços, identificar o público-alvo e as oportunidades do mercado, fortalecer a imagem de marcas e empresas e auxiliar na tomada de decisões. Conheça seus principais segmentos de atuação:

  • Marketing Estratégico: Envolve estudo de mercado, concepção do produto e estratégia de venda.
  • Marketing Operacional: Voltado à elaboração e condução de campanhas comerciais.
  • Marketing Digital: Utiliza a Internet e mídias sociais para estabelecer relacionamento com o cliente.
  • Endomarketing: Estimula o engajamento dos colaboradores de uma empresa aos objetivos da gestão.
  • Marketing de Relacionamento: Cuida da relação entre a empresa e seus clientes, fornecedores e parceiros.
  • Marketing Político: Reforça a imagem de um político ou candidato junto ao seu eleitorado.
  • Marketing Social: Promove uma causa ou conceito para conscientização da comunidade.
  • Marketing Cultural: Busca associar marcas e empresas a projetos culturais por meio de apoios e patrocínios.
  • Marketing Antropológico: Investiga o comportamento dos clientes ao fazer suas escolhas de compra ou utilizar um serviço.
  • entre outras atividades.

Matriz Curricular

Fapan Paraíso do Norte